Me chamo Chayene Gonçalves, tenho 37 anos, casada, mãe de um casal atípico. Tenho graduação em Sistema de Informação. Desde que me entendo por gente, sou perfeccionista (há quem diga que isso me ajuda em minhas criações )…..
Com o nascimento da minha filha, parei de trabalhar fora, mas não queria fazer só trabalho de casa, então comecei, com minha comadre, um curso de salgado. Concluímos o curso e começamos a vender hambúrguer artesanal, mas logo paramos, trabalhar com comida é extremamente cansativo. Fomos para o artesanato, fazemos convite personalizados, chinelas decoradas, decorações em MDF, ou seja experimentamos vários negócios juntas. Enfim ela precisou seguir outro caminho e fiquei, por um tempo, fazendo decorações em MDF, apenas.
Depois de um tempo, minha mãe iniciou o amigurumi, com o polvo. Com o passar do tempo os trabalhos aumentaram e num belo dia resolvi aprender de fato. Eu já havia tido poucas experiências com o crochê, mas era segundo plano.
Comecei pelo polvo também, mas não parei por aí. Meu primeiro amigurumi, além do polvo, foi um leão. Obtive ajuda da minha mãe e de concunhada, a quem sou grata pela paciência.